Veja como contribuir com o Hospital São Vicente no combate ao Covid-19


Pensando em um ambiente humanitário, seguro, eficiente e sustentável, o Hospital São Vicente está lançando campanhas de arrecadação para a compra de EPI (Equipamento de Proteção Individual). O objetivo é oferecer máscaras, luvas, respiradores, entre outros itens de proteção para os profissionais da saúde e pacientes.

Com 107 anos de existência e luta pela saúde pública no Estado o HSVP abrange 20 (vinte) municípios, integrantes da 5ª Regional de Saúde, perfazendo, segundo dados do IBGE, aproximadamente 500 mil habitantes.

Atualmente possui 193 leitos, destes 143 são ofertados ao SUS, sendo 20 de UTI Adulto, sete de UTI Neo, e quatro de Médio Risco e Centro Cirúrgico com sete salas cirúrgicas e uma sala de Centro Obstétrico. Atende com Pronto Socorro para urgência Emergência 24 horas ininterruptas. Conta com aproximadamente 620 funcionários celetistas e 150 médicos contratados, comprovando assim, que além de uma importante casa de saúde é uma grande empresa geradora de emprego e renda.

O Hospital São Vicente realiza cerca de 11 mil atendimentos por mês e 900 cirurgias, recentemente terminou uma reforma que ampliou 2 novas sala cirúrgicas, o que fará com que possa aumentar o número de cirurgias realizadas, é referência nacional em captação de recursos no Paraná, por apresentar projetos importantes para a comunidade com transparência e relevância.

Em 2020 os esforços da entidade estão sendo para dar continuidade em uma assistência humanizada e de qualidade. Desde o inicio da pandemia, a demanda de EPI´s cresceu significativamente, bem como os preços de compra também sofreram aumento. Esses equipamentos também são fundamentais para todas as áreas de atendimento, não somente para o combate ao Covid.

Você pode contribuir através do QR Code ou por meio da seguinte conta bancária:

Banco do Brasil
Agência: 0299-2
Conta Corrente: 97761-6
CNPJ: 77.893.469/0001-21
QR Code Doe São Vicente